Sua marca deixa os clientes “famosos”?

Por Gustavo Ferreira*

Uma parte interessante das pessoas já assumiu e entendeu que outra parte interessante (quantitativamente falando) das pessoas responde positivamente e significativamente a estímulos ligados à exposição ou à fama.

O grande alvo (e que ainda não perdeu o reinado) é a televisão. Logicamente hoje temos a internet e mais especificamente o Youtube como grande rival, mas a TV ainda é o grande termômetro de sucesso para muitas pessoas.  Continue lendo

Categoria: Comunicação/Cibercultura, Mídias Sociais | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Selfie, usie você sabe diferenciar?

 

Por Marcia Ceschini*

selfie2

 

 

“Selfie”, a mania das pessoas fazerem fotos pessoais em close ou poses, foi tão intensa, principalmente com a chegada dos aplicativos de fotos e imagens para tablets e smartphones, que a palavra  tornou-se um dos novos vocábulos do Dicionário Oxford em 2013. Continue lendo

Categoria: Mídias Sociais | Com a tag , , , | Deixar um comentário

As mudanças do Foursquare

Por Marcia Ceschini*

Há cerca de dois meses o Foursquare lançou um novo aplicativo para checkin, o Swarm. Toda a parte de badges e check-ins passaram a ser realizados neste aplicativo. Tudo foi migrado para o Swarm.

O novo aplicativo faz comparações entre check-ins realizados nos locais e seus amigos, traz  dicas de lugares próximos de onde sair, comer, se divertir, com as notas e avaliações das pessoas que já passaram por lá. Continue lendo

Categoria: Aplicativos, Mídias Sociais | Com a tag , , , , , , | Deixar um comentário

Olê Olá e uma frustração para gerenciar

Por Gustavo Ferreira*

 

nó na garganta Coca Cola

 

Nó na garganta… Para mim, essa publicação da Coca-Cola, entre muitas realizadas pelos patrocinadores , foi a que mais chamou atenção. Clique na imagem para ampliá-la! Continue lendo

Categoria: Comunicação/Cibercultura | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Estou vendo agora, mas quero ver depois

Por Guilherme Leite*

O maior campeonato de futebol do mundo está acontecendo no nosso quintal e a festa até agora está sendo linda. Colírio para os olhos, em campo e nas arquibancadas, ansiedade e vibração para a torcida. Jornalistas do mundo ´elogiando´ a receptividade do brasileiro, setores lucrando e depois, o que vamos fazer, com ou sem título? Continue lendo

Categoria: Comunicação/Cibercultura | Com a tag , , | Deixar um comentário

O novo app do Facebook para páginas

Por Marcia Ceschini*

Ontem, 24 de junho , foi divulgado oficialmente  pelo Facebook a nova versão de seu aplicativo Gerenciador de Páginas, app útil para quem administra uma ou mais páginas nesta plataforma social. Alguns usuários, entre eles eu, desde a segunda-feira. O app está disponível para os sistemas iOS e Android. Continue lendo

Categoria: Aplicativos, Mídias Sociais | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Rio usa Instagram em ação para turistas

Por Marcia Ceschini*
moldura grafite

A Prefeitura do Rio de Janeiro criou uma ação em parceria com o Instagram aproveitando-se da ideia que todo turista fotogra a cidade. E com tanta beleza, seria impossível ficar sem registrar  as belezas, não? Continue lendo

Categoria: Mídias Sociais | Com a tag , , , , , | Deixar um comentário

E para sua marca, vai ter copa?

Por Gustavo Ferreira*

Não que em algum momento houvesse como fugir, mas por tempos pairou uma nuvem sobre nós e uma looooonga discussão entre quem defendia a realização da Copa e quem defendia o impedimento desse antecimento. É amanhã. Ela começa. Como ela será, nenhum de nós sabe, mas que ela tomou conta de nossos jornais, sites, televisores, rádios e qualquer meio de comunicação, não há como negar… Continue lendo

Categoria: Comunicação/Cibercultura | Com a tag , | Deixar um comentário

Dia dos namorados com sabor de chocolate com pimenta

produtos sabor de chocolatePor Guilherme Leite*

Aderindo ao #movimento11, criado neste ano para antecipar o Dia dos Namorados por conta da abertura do Mundial de Futebol que acontece no dia 12 de junho, a loja Sabor de Chocolate está aceitando encomendas para todos os dias, mas atenderá normalmente no Dia dos Namorados. Continue lendo

Categoria: Campanha | Com a tag , , | Deixar um comentário

E surgiu o zapzap

zap zap

Por Marcia Ceschini*

Que os brasileiros são criativos, nós sabemos. E não paramos de ter provas.  A novidade fica por conta da empresa Private Host, que segundo o Olhar Digital , criou o Zapzap, um comunicador instantâneo nos moldes do WhatsApp. Para isso, eles usaram o código aberto do Telegram. Continue lendo

Categoria: Aplicativos, Comunicação/Cibercultura, Mídias Sociais, Tecnologia | Com a tag , , , , | 2 comentários