Ajudar sempre esteve em alta

A menor distância entre você e Deus é o seu próximo” – Madre Tereza de Calcutá

Filantropia é um termo de origem grega, que significa “amor à humanidade”. É o ato de fazer caridade, ajudando ao próximo, por diferentes formas. Muito se limita o pensamento sobre doar dinheiro, comida e roupas, mas muitas vezes não nos lembramos de pessoas que estão esquecidas em asilos, que têm todas as condições básicas e precisam de alguém com carinho para passar um tempo de sua tarde, contando uma história e a distraindo por algumas horas. Continue lendo

Categoria: Mídias Sociais | Com a tag , , , , , , | Deixar um comentário

E o Twitter tem mais novidades

Por Marcia Ceschini*

Já falei no blog sobre as mudanças do Twitter e como sou #twitterlover. E não é que o “passarinho azul” tem outras novidades no bico? Sim.

Uma delas é com relação aos seguidores. Já viu como eles ficam expostos quando se clica em “seguidores”. Para a minha conta aparecem desta maneira: Continue lendo

Categoria: Mídias Sociais | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Implicações organizacionais de discursos/atitudes consideradas homofóbicas pela opinião pública

Por Gustavo Ferreira*

Sua empresa corre riscos de ficar mal falada ou ser deixada de lado pela parcela da população que respeita ou apóia o amor e o casamento entre pessoas do mesmo sexo?

Você pode pensar: Claro que não! Eu não sou homofóbico. Ou então: Meu público não é gay, esse assunto não me importa. Mas não é bem por aí… Continue lendo

Categoria: Comunicação/Cibercultura | Com a tag , , | Deixar um comentário

Dicas de leitura para quando você sair de férias

não se desespere

Por  Guilherme Leite*

Consegui tirar férias por uma semana agora em março. Há alguns meses já tinha me programado fazê-la no período do meu aniversário. Decidido o destino, passagens e pousada reservados, Trancoso-BA, era o paradeiro escolhido para o meu descanso de uma semana, entre os dias 13 e 20 de março. Continue lendo

Categoria: Comunicação/Cibercultura, Eventos | Com a tag , , , | Deixar um comentário

O uso corporativo do WhatsApp

whatsapp goianiaPor Marcia Ceschini*

As empresas têm aderido com mais rapidez a novos meios digitais para se aproximar ainda mais do seu consumidor (e públicos de interesse),  que se assumem cada vez mais como cíbridos., ou como afirma Martha Gabriel, capazes de estar on e off ao mesmo tempo.

A inclusão da comunicação digital na vida humana provocou uma diminuição no tempo de busca das resposta por parte das empresas e na distância dessa comunicação com seu consumidor, ao mesmo tempo que permitiu uma real aproximação com os públicos que a constituem. Continue lendo

Categoria: Aplicativos, Mídias Sociais, Tecnologia | Com a tag , , , , , | Deixar um comentário

Dá para fazer mais do que entregar rosas…

rosasPor Gustavo Ferreira*

Rosas não são mais o suficiente… Não que algum dia elas tenham sido… mas… quem sou eu para fazer de conta que a comunicação não ganhou as mulheres por muito tempo com rosas e cartões com imagens e poemas baratos, não é mesmo? Dava certo (e ainda dá em muitos casos…) mas escrevo na torcida de que a percepção da sua empresa não seja ainda míope ao ponto de achar que uma rosa e um tapinha nas costas homenageia as mulheres que fazem as coisas acontecerem em sua organização neste Dia Internacional da Mulher que se aproxima. Continue lendo

Categoria: Campanha, Marketing | Com a tag , , , , , , , | Deixar um comentário

Criatividade não é só ter um texto engraçado

“O que você diz na publicidade é mais importante do que como você diz” – David Ogilvy

Por Marcia Ceschini*

Hoje vou entrar na seara da redação publicitária. Instigada por dois anúncios que vi em outdoors locais, cuja redação pisou na bola, vou discutir aqui os caminhos ideais para uma redação que cumpre seu papel de atingir o objetivo de comunicação.

No primeiro outdoor eu vi uma série de “kkkkks”  que na linguagem da internet significa um “ataque de risos”. A mensagem era para comunicar uma loja que vende aparelhos ortopédicos e a empresa tem K no nome. A única vantagem desse anúncio foi chamar a atenção, mas se analisarmos como comunicação de marca, é falha. Qual a ligação de múltiplos risos com uma nova loja e que vende material ortopédico? Deixo para vocês pensarem. Continue lendo

Categoria: Comunicação/Cibercultura | Com a tag , , | 4 comentários

Imagina na Copa!

Por Guilherme Leite* com colaboração de Marcia Ceschini

Um evento mundial está prestes a acontecer no Brasil, neste ano de 2014: a tão falada Copa do Mundo. E as marcas regionais, de que forma devem se comportar em meio a todo esse alvoroço causado no país do futebol? Continue lendo

Categoria: Eventos, Marketing, Mídias Sociais | Com a tag , , , , , | Deixar um comentário

O humor é uma arma poderosa de interação. E você, como o utiliza na sua comunicação?

Por Gustavo Ferreira*

Há milhares (ou milhões, não sei o número, só sei que são muitas rs) de páginas de ~humor no face~ e muitas delas pautadas em criticar assuntos sérios de forma leve e descontraída, tornando mais comum a reflexão (ou não) sobre eles.

Vídeos, charges, blogs, tudo vira ferramenta para tornar pública a indignação de um indivíduo, grupo ou povo. E os resultados são os mais variados possíveis. Continue lendo

Categoria: Comunicação/Cibercultura, Mídias Sociais | Com a tag , , , , , | Deixar um comentário

O novo layout do Twitter

novo layout twitter

 

Sou suspeita, pois sou uma #twitterlover, prefiro muito esta plataforma social para receber informações e saber das novidades do mercado de comunicação e marketing digital. Mas o Twitter é uma das redes sociais que, assim como o Facebook, mantém-se em constante evolução. Continue lendo

Categoria: Mídias Sociais | Com a tag , , | 1 comentário