As mudanças do Foursquare

Por Marcia Ceschini*

Há cerca de dois meses o Foursquare lançou um novo aplicativo para checkin, o Swarm. Toda a parte de badges e check-ins passaram a ser realizados neste aplicativo. Tudo foi migrado para o Swarm.

O novo aplicativo faz comparações entre check-ins realizados nos locais e seus amigos, traz  dicas de lugares próximos de onde sair, comer, se divertir, com as notas e avaliações das pessoas que já passaram por lá.

Rumores dizem que o Foursquare não quer mais ser conhecido como um aplicativo para fazer check-in, eles querem dar mais experiência para o usuário.

Talvez seja uma tentativa de brigar com outras ferramentas de geolocalização como o YELP ou o “Buscar meus amigos” da Apple, que  permite achar seus amigos ou familiares a partir do seu iPhone, iPad ou iPod touch. Plataformas mais usadas que o Foursquare em outros países.

Uma outra mudança também foi com relação a logo. Eles apresentaram esta abaixo. A reação dos usuários com todas as mudanças é de “não gostamos”. A grande maioria não aceitou bem as mudanças e apesar do que o Foursquare divulga em seu blog “Cerca de três quartos de vocês já estão no Swarm”… alguns usuários tem mencionado que estão deixando de usar a ferramenta. Clique na imagem para ampliar a logo.
logo foursquare

 

 

 

A imagem abaixo é uma prévia do novo visual do Foursquare, que deverá anunciar as novas funções em algumas semanas.

novo foursquare

 

 

 

Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Coordenadora de Projetos Digitais na WSI Consultores, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.

Categoria: Aplicativos, Mídias Sociais | Com a tag , , , , , , | Deixar um comentário

Olê Olá e uma frustração para gerenciar

Por Gustavo Ferreira*

 

nó na garganta Coca Cola

 

Nó na garganta… Para mim, essa publicação da Coca-Cola, entre muitas realizadas pelos patrocinadores , foi a que mais chamou atenção. Clique na imagem para ampliá-la! Continue lendo

Categoria: Comunicação/Cibercultura | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Estou vendo agora, mas quero ver depois

Por Guilherme Leite*

O maior campeonato de futebol do mundo está acontecendo no nosso quintal e a festa até agora está sendo linda. Colírio para os olhos, em campo e nas arquibancadas, ansiedade e vibração para a torcida. Jornalistas do mundo ´elogiando´ a receptividade do brasileiro, setores lucrando e depois, o que vamos fazer, com ou sem título? Continue lendo

Categoria: Comunicação/Cibercultura | Com a tag , , | Deixar um comentário

O novo app do Facebook para páginas

Por Marcia Ceschini*

Ontem, 24 de junho , foi divulgado oficialmente  pelo Facebook a nova versão de seu aplicativo Gerenciador de Páginas, app útil para quem administra uma ou mais páginas nesta plataforma social. Alguns usuários, entre eles eu, desde a segunda-feira. O app está disponível para os sistemas iOS e Android. Continue lendo

Categoria: Aplicativos, Mídias Sociais | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Rio usa Instagram em ação para turistas

Por Marcia Ceschini*
moldura grafite

A Prefeitura do Rio de Janeiro criou uma ação em parceria com o Instagram aproveitando-se da ideia que todo turista fotogra a cidade. E com tanta beleza, seria impossível ficar sem registrar  as belezas, não? Continue lendo

Categoria: Mídias Sociais | Com a tag , , , , , | Deixar um comentário

E para sua marca, vai ter copa?

Por Gustavo Ferreira*

Não que em algum momento houvesse como fugir, mas por tempos pairou uma nuvem sobre nós e uma looooonga discussão entre quem defendia a realização da Copa e quem defendia o impedimento desse antecimento. É amanhã. Ela começa. Como ela será, nenhum de nós sabe, mas que ela tomou conta de nossos jornais, sites, televisores, rádios e qualquer meio de comunicação, não há como negar… Continue lendo

Categoria: Comunicação/Cibercultura | Com a tag , | Deixar um comentário

Dia dos namorados com sabor de chocolate com pimenta

produtos sabor de chocolatePor Guilherme Leite*

Aderindo ao #movimento11, criado neste ano para antecipar o Dia dos Namorados por conta da abertura do Mundial de Futebol que acontece no dia 12 de junho, a loja Sabor de Chocolate está aceitando encomendas para todos os dias, mas atenderá normalmente no Dia dos Namorados. Continue lendo

Categoria: Campanha | Com a tag , , | Deixar um comentário

E surgiu o zapzap

zap zap

Por Marcia Ceschini*

Que os brasileiros são criativos, nós sabemos. E não paramos de ter provas.  A novidade fica por conta da empresa Private Host, que segundo o Olhar Digital , criou o Zapzap, um comunicador instantâneo nos moldes do WhatsApp. Para isso, eles usaram o código aberto do Telegram. Continue lendo

Categoria: Aplicativos, Comunicação/Cibercultura, Mídias Sociais, Tecnologia | Com a tag , , , , | 2 comentários

Oportunidade nas redes sociais. Você aproveita de verdade?

Por Gustavo Ferreira*

Todo mundo diz que sabe que o cliente merece atenção e cuidado, mas nem todo mundo oferece isso de verdade. Em tempos de popularização constante do consumo, indicação e avaliação de produtos e serviços através das redes sociais, muitas empresas ainda pecam em não olhar para isso… Continue lendo

Categoria: Mídias Sociais | Com a tag , , , , , , , | Deixar um comentário

O que você tem a fazer pela sua carreira? Estudar

Por Guilherme Leite *

Luis Carlos Sá, Guilherme Caldas de Castro e Guilherme Leite 

 

Há algum tempo fiz uma especialização em Docência do Ensino Superior, neste ano vi saltar à minha frente a oportunidade de realizar um grande sonho: fazer o MBA em Marketing na FGV. Você sabe que a Fundação Getúlio Vargas é referência em educação e, além disso, é líder nacional nos cursos oferecidos. E eu, já trabalhando com Marketing há 11 anos, não me via fazendo outro curso. Continue lendo

Categoria: Comunicação/Cibercultura, mercado | Com a tag , , , | Deixar um comentário