As mudanças do Foursquare

Por Marcia Ceschini*

Há cerca de dois meses o Foursquare lançou um novo aplicativo para checkin, o Swarm. Toda a parte de badges e check-ins passaram a ser realizados neste aplicativo. Tudo foi migrado para o Swarm.

O novo aplicativo faz comparações entre check-ins realizados nos locais e seus amigos, traz  dicas de lugares próximos de onde sair, comer, se divertir, com as notas e avaliações das pessoas que já passaram por lá.

Rumores dizem que o Foursquare não quer mais ser conhecido como um aplicativo para fazer check-in, eles querem dar mais experiência para o usuário.

Talvez seja uma tentativa de brigar com outras ferramentas de geolocalização como o YELP ou o “Buscar meus amigos” da Apple, que  permite achar seus amigos ou familiares a partir do seu iPhone, iPad ou iPod touch. Plataformas mais usadas que o Foursquare em outros países.

Uma outra mudança também foi com relação a logo. Eles apresentaram esta abaixo. A reação dos usuários com todas as mudanças é de “não gostamos”. A grande maioria não aceitou bem as mudanças e apesar do que o Foursquare divulga em seu blog “Cerca de três quartos de vocês já estão no Swarm”… alguns usuários tem mencionado que estão deixando de usar a ferramenta. Clique na imagem para ampliar a logo.
logo foursquare

 

 

 

A imagem abaixo é uma prévia do novo visual do Foursquare, que deverá anunciar as novas funções em algumas semanas.

novo foursquare

 

 

 

Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Coordenadora de Projetos Digitais na WSI Consultores, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *