O novo app do Facebook para páginas

Por Marcia Ceschini*

Ontem, 24 de junho , foi divulgado oficialmente  pelo Facebook a nova versão de seu aplicativo Gerenciador de Páginas, app útil para quem administra uma ou mais páginas nesta plataforma social. Alguns usuários, entre eles eu, desde a segunda-feira. O app está disponível para os sistemas iOS e Android.

O que melhorou com o novo aplicativo?  Em princípio trazem as mesmas facilidades que o gerenciador de página na plataforma social.  Mas também trouxe:

  • Logo que se loga, tem acesso para escrever um post, adicionar uma foto ou editar a página
  • Acesso mais fácil às ferramentas administrativas
  • Navegação mais rápida para as seções “Atividade” e “Informações”
  • É possível conferir os insights da página
  • Mudança do botão para escolher qual página acessar. Agora está do lado direito, antes era do lado esquerdo
  • É possível promover posts. Esta função eu sinceramente não lembro se era possível fazer com o app antigo. Update: O Matheus Biasiolo me lembrou que era possível sim, fazer esta ação no anterior!

E segundo a Info, parace que o Facebook resolveu ouvir mais os usuários. Para fazer essas mudanças no aplicativo, sua equipe conversou com uma série de empresas para saber como poderia melhorar seu Gerenciador de Páginas.

 

Já baixou e testou o seu? Deixe sua opinião nos comentários.

Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Coordenadora de Projetos Digitais na WSI Consultores, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *