E surgiu o zapzap

zap zap

Por Marcia Ceschini*

Que os brasileiros são criativos, nós sabemos. E não paramos de ter provas.  A novidade fica por conta da empresa Private Host, que segundo o Olhar Digital , criou o Zapzap, um comunicador instantâneo nos moldes do WhatsApp. Para isso, eles usaram o código aberto do Telegram.

O interessante é a criatividade ou esperteza, do nome. Os criadores devem ter se inspirado no apelido que o WhatsApp ganhou entre os usuários e chamou o aplicativo de Zapzap. Ponto positivo!

Para instalar o Zapzap, basta baixá-lo através do Google Play e cadastrar o telefone, você receberá um código de confirmação e basta adicionar os amigos para iniciar a conversa.

O aplicativo tem uma notícia boa e uma ruim. A boa é que se pode usar através de um navegador, basta instalar e cadastrar o zapzap no computador e você recebe um código de confirmação e pode conversar em qualquer computador . Já a notícia ruim é que o aplicativo apresenta falhas na tradução, mas como é lançamento, cremos que as correções virão em breve.

Viva a criatividade, não é mesmo?

Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Coordenadora de Projetos Digitais na WSI Consultores, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.

2 Comentários

  • Flavio Simões 20 / 07 / 2014

    Olá Márcia, apenas para contribuir com um ponto de vista diferente: não testei o aplicativo, mas pelo que li, não vi nenhuma criatividade aqui: a empresa copiou um app inventado por outra e não acrescentou nenhuma melhoria significativa, e foi oportunista até em copiar o nome — pra não ficar dúvida que era um “genérico”. Somos criativos sim, mas podemos fazer melhor que isso 😉

    Responder

    • marcia 20 / 07 / 2014

      Olá Flavio,

      Sem dúvida eles foram “espertinhos” quanto ao nome. Também não testei o aplicativo. E se olharmos, quase todas as novas plataformas são geradas depois de outra com é o Vka, bem inspirado no Facebook.
      Abraços

      Responder


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *