Uma cultura empresarial de ideias rentáveis!

ideias rentaveis

 

Por Guilherme Leite*

Desenvolvemos, desde 2011, um trabalho pioneiro em Votuporanga, de Gestão de Conteúdo e Monitoramento de Redes Sociais para Clientes, conhecido também como social media. Passamos por diversas fases, neste período, os memes, como a “Luiza, que até já voltou do Canadá”, a necessidade da criação de conteúdo coerente, a criação de metodologias próprias, o alinhamento dessas metodologias com o cenário nacional, a dúvida de como lidar com redes sociais específicas para cada meio e a recente queda do alcance pela inflação e a corrida de empresas por um espaço de destaque nas timelines de usuários. 

Certo estamos de que cumprimos a nossa missão empresarial proposta, de “cultivar excelentes espécies nas lavouras analógicas, digitais e cibernéticas” e sobreviveremos a 2014, porque, assim como a internet, viemos para ficar. E outra certeza de igual valência é que o serviço que oferecemos hoje, já não é o mesmo. Ao longo desse tempo, ele vem se transformando, de acordo com as diversas contingencialidades a que sofremos a todo momento.

Para superar isso, integramos diversos grupos de discussão e estudo no estado e buscamos cada vez mais participar de seminários e cursos, sempre com o intuito de aprender e acrescentar mais valor aos serviços oferecidos aos nossos clientes.

Em 2014, novos desafios estão no planejamento da Verso e Prosa. Dominar completamente o fabuloso mercado sem fronteiras do e-commerce em que mergulhamos no ano anterior e continuar a aprender, mudando sempre. Usar o nosso conhecimento e ter a capacidade de ser flexível para ajustar as velas de acordo com a mudança dos ventos, quando for necessário.

Já estamos acrescentando também os perfis empresariais de nossos clientes em outras redes sociais, não por desacreditar no Facebook, muito pelo contrário – diga-se de passagem –, Zuckerberg não cai fácil não! Mas, se precisamos dar mais força de indexação aos nossos clientes nos mecanismos de busca, vamos aumentar uma rede social aí: coisas que só o Google+ faz por você!

A verdade é que a gente gosta de fazer sempre mais aos nossos clientes, pensar à frente do que eles solicitam e com um universo especial de ideias rentáveis, transformar a cultura empresarial aqui na nossa querida Votuporanga.

gui_menorGuilherme Leite –  Publicitário, especialista em Docência do Ensino Superior. Diretor Executivo da Verso e Prosaagência de marketing, comunicação e redes sociais, pioneira em social media na região noroeste paulista: (17) 3046 – 3713.
Escreve às terças-feiras, a coluna Cotidiano Empresarial, no Jornal A Cidade de Votuporanga. Apaixonado por marketing, reuniões e “japanese food”!

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *