Quanto cresceu? 100%

Por Gustavo Ferreira*

Você já deve ter presenciado um diálogo como esses:

– “Quanto é que cresceu?”

– “100%”

– “Nossa! Muito bom! Mas, de quanto partimos?”

– “De 1. Foi para 2.”

–  “Affff”

Ou não, porque muitas pessoas se satisfazem com a porcentagem… Pode ser até mesmo que tenha participado de uma conversa dessas, em qualquer dos lados que seja…

Há no mundo da internet uma preocupação exacerbada com aparência, números grandes, cifras gigantes e outros indicadores que sozinhos não dizem nada… e muitos enganam clientes com isso e muitos se deixam enganar por isso, por não irem atrás de saber o que há por trás desses números.

cresceu

Podemos arriscar dizer que tudo que se faz na internet é mensurável. Até porque, um ou outro aspecto daquilo que se fez vai ter como ser mensurado, avaliado e ter sua estratégia adequada quando necessário (esse é outro desafio que falaremos outro dia: porque tanta dificuldade para admitir que precisa mudar o rumo da ação?).

Os números são muito importantes, mas sozinhos ficam pobres… contextualizá-los e integrá-los à inteligência da gestão de seus negócios é fundamental para criar seja uma estratégia, seja uma empresa de sucesso.

Quem pensa que comunicação não tem a ver com números está redondamente enganado.

Por trás do que se planeja e de como se cria uma campaha, uma peça, uma marca, há muitos números. Números que detalham, classificam ou representam resultados de comportamentos dos clientes e prospects em questão. Pensar nos indivíduos é também olhar números e tudo o que eles representam.

Não se deixe enganar por estatísticas vazias! Pense em sua marca, ação e campanha como um todo. Escolha por profissionais que saibam dos detalhes sobre o que eles falam. Eles vão te ajudar a se aprofundar nas informações e a buscar melhor o resultado que você espera.

guferreira-150x150 Gustavo Ferreira –  Relações Públicas 2.0, Gerente de Comunicação Digital da Simas Assessoria Empresarial, palestrante e pesquisador do comportamento humano nos meios de interação digital.

1 Comentário

  • Michel F. 18 / 12 / 2013

    Como sempre falam… o verdadeiro lider está cercado por pessoas melhores que ele.

    Responder


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *