Expectativas, batalhas e finalmente: UAU!

Por Gustavo Ferreira*

A EXPECTATIVA: o que muita gente espera é alguém/algo que faça suspirar e encante

Muitas vezes as ideias para seu negócio alavancar já estão na sua cabeça, mas você não sabe como viabilizá-las…

Essa é aquela hora em que você sonha que chegará um colaborador ou um fornecedor de cavalo branco e transformará os seus sonhos em realidade.

Mas não é bem assim que acontece… Esse príncipe no cavalo branco não existe. Seu sucesso depende muito de você, sua visão de negócios e do entendimento que a equipe envolvida terá de suas ideias para criar a estratégia que te levará ao sucesso.

A IDEIA E O SUOR: alguém precisa trabalhar para que o encanto se torne real

Uma equipe especializada vai conseguir traçar toda a estratégia para sua empresa vencer as batalhas e a guerra. Ela possui guerreiros que vão estudar seu negócio, analisar seus concorrentes, entender sue público e perceber o intangível e subjetivo daquilo que você e seus negócios precisam.

Prontos para defender a imagem da empresa e os investimentos da guerra dos negócios, o exército de profissionais de comunicação fará mapas, avaliará riscos dos cenários, escalará os melhores para a batalha.

Levando tudo isso em consideração, o potencial de conseguir ter a expectativa atingida começa a aumentar bastante. É então, hora de ir à luta!

Batalhas criativas para alcançar ideias que atinjam o coração dos clientes, que ganhem sua atenção, estudo de comportamento do público, adequação de estratégias, análise dos concorrentes e ações no ponto de venda, sejam físicos ou virtuais, para definir qual o melhor caminho a ser seguido até que se coloque em prática o plano e os clientes fiquem encantados.

batalha

A ENTREGA: terminar uma batalha pronto para ganhar a guerra é ótimo!

Tudo tomou forma, está planejado, simulado… todos animados com as possibilidades de sucesso 🙂

Campanha aprovada, investimentos feitos, hora de entregar o produto/serviço encantado para os clientes.

Será que eles vão gostar? Será que as vendas aumentarão? Será que valeu a pena?

Ao final dessa jornada toda nós esperamos que sim. É preciso monitorar cada passo e ter a coragem de mudar o que for necessário no caminho, para não precisar voltar todo o caminho por ter chegado no lugar errado.

Suprir expectativas está diretamente ligado à ter coragem, ou construir coragem, ou tomar a coragem para si… errar não é deixar de acertar, e batalhar por um propósito contribuirá para que em determinado momento você possa dizer: UAU! Valeu a pena!

Gustavo Fguferreira-150x150erreira –  Relações Públicas 2.0, Social Media na   Triata Brasil, palestrante e pesquisador do comportamento humano nos meios de interação digital.

 

 

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