Eureka! o que vem por aí no Insights

Por Gustavo Ferreira *

O Facebook está fazendo mudanças sem parar… todo mundo está notando!


Usuário comum, anunciante ou profissional de comunicação digital, todo mundo está sendo impactado pelas mudanças que tentam fazer com que a rede azulada não perca seus usuários e continue ganhando espaço em todas as faixas etárias.


No post de hoje trago um Overview feito pelo Estevão Soares sobre o Facebook Insights, a ferramenta que traz as métricas referentes à movimentação nas páginas da rede de Zuckerberg. Você pode pensar: “Mas nossa, só os profissionais de Social Media se interessam por isso”… pode até ser, mas é preciso que clientes também entendam com tudo funciona.


Afinal de contas, é muito mais produtiva e assertiva a elaboração de estratégias quando analisamos métricas e o cliente sabe sobre o que estamos falando. Isso evita cada vez mais situações baseadas em achismos tanto da agência como do cliente. Os números não mentem, mas as vezes escondem coisas (contexto), por isso, 2 ou mais cabeças analisando o que eles estão dizendo, torna a história toda muito mais rica 🙂

 Então, clientes e agências, peguem seus gadgets e anotem tudo que acharem interessante nas dicas do Estevão:

Gustavo Fguferreira-150x150erreira –  Relações Públicas 2.0, Social Media na   Triata Brasil, palestrante e pesquisador do comportamento humano nos meios de interação digital.

 

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *