E tudo acaba em vídeo

Por Marcia Ceschini*

diferenças entre vimeo e instagram

 

 

 

 

 

 

E tudo acaba em vídeo ou imagem ultimamente, não é?  Já falamos sobre isso em um post antigo, as cavernas 2.0. Mas imagem parece ser a moeda forte para trocas nessa época de sociedade do espetáculo.Antes, já dispúnhamos de outras plataformas para compartilhar imagem como o antigo Flogão, o Flickr, até que surgiram os aplicativos para mobile como Instagram e o compartilhamento de imagens com filtros especiais tornou-se febre. De lá para cá surgiram o Pinterest e Pheed ( plataforma mais recente que permite compartilhar imagem, vídeo e postagens nas redes sociais).  No compartilhamento de vídeo temos Youtube, Vimeo, Limão, o mais recente Vine e agora também temos vídeo no Instagram.

O uso de celulares smarts ou com sistemas operacionais próprios, como o iOS e Android, permitem ao usuário brincar de editor de vídeo. No Vine, o vídeo dura 6 segundos, já no Instagram, 15″.  Embora as inovações nessas plataformas sociais tenham sido pensadas para usuários, algumas marcas já começaram a utilizar essas plataformas para compartilhar pequenas mensagens, é o caso do Vine da General Eletric que compartilhou via twitter, ou o Guaraná Antarctica que publicou o vídeo Refil no Instagram.

Você como planner já pensou no uso dessas plataformas para seus clientes? Antes clique na imagem e compare a diferença entre Vine x Instagram para definir qual delas usar, ou se é interessante usar ambas!

Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Planner Digital na Chilli360. Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *