Uma hashtag para chamar de sua

Por Marcia Ceschini

print_tagboard

 

 

 

 

Primeiro foi o Twitter, depois o Facebook e a mania de usar hashtag para dar ênfase em um determinado assunto não para de crescer.

O monitoramento de hashtag era possível, porém, um pouco limitado nas ferramentas de buscas. Mas agora, acabou de ganhar  um aliado de peso, o Tagboard (clique na imagem para ampliá-la). Essa ferramenta permite que se busque por hashtags no Instagram, Twitter, Facebook Alpha, Vine e Google Plus. A ferramenta traz todas as menções que foram feitas na # buscada. Esse da foto é um exemplo. Busquei por #protestosp  e como resultado trouxe todos os arquivos e imagens de pessoas que usaram para marcar suas publicações.

Você pode simplesmente buscar a hashtag que deseja ou criar a sua conta, linkando com seu twitter ou perfil no Facebook.  O único porém para essa ferramenta é que, ainda, não há a tão querida estatísticas, que nós, profissionais de social media gostamos tanto. Com certeza devem implantar em breve.

Mas vamos combinar que é uma mão na roda para nosso monitoramento, não?

Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Planner Digital na Chilli360. Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.

2 Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *