Que tal compartilhar dicas de trânsito e rotas?

Por Marcia Ceschini*

rota waze

 

 

 

Viu um radar escondido no seu trajeto? Está parado por acidente de trânsito?  Quer compartilhar uma rota, não precisa só Twittar ou publicar no Facebook, basta criar uma conta no Waze. (Clique na imagem para visualizá-la melhor)

O Waze é um aplicativo para iOS, Blackberry e Android de mapeamento, trânsito e navegação baseado em uma comunidade de 50 milhões de usuários. Baixando o aplicativo você descobre e compartilha com sua rede de seguidores nesta plataforma.

São três os principais serviços deste aplicativo: Localização (para onde você irá), Informação (dados do local) e Special (promoções e ofertas, como no Foursquare). O melhor de tudo é a possibilidade de ajudar a ferramenta, acrescentando informações juntamente com os outros usuários.

Você pode criar sua conta ou usar seu perfil no Facebook. Escolha o idioma e vá buscando as opções no menu e ligue o GPS. Depois é possível:

  • Criar grupos com interesses e rotas semelhantes
  • Orientar-se por voz para o trajeto que escolher;
  • Procurar destinos por nome, rua, estrada, pontos turísticos e pelo Google;
  • Incluir informações pois ajuda a melhorar o aplicativo e compartilhá-las com os outros usuários;
  • Games –  jogos para diversão e interação com os seguidores

É mais uma alternativa de GPS em que é possível compartilhar com suas redes, com a facilidade de buscas, categorizar por serviço (banco, postos de gasolina, entre outros). Para achar uma das categorias, clique em “mapas” e ele mostrará a localização.
Não tem sua rota? Basta clicar em Localização, depois em “Add” (ou adicionar)  e incluir o destino. Para iniciar a navegação, na tela seguinte clique em “Go” (ir) .

Ao cadastrar sua conta e iniciar a navegação, o aplicativo mostra as pessoas que estão conectadas no seu Facebook que já instalaram o Waze e você pode seguí-las.

Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Planner Digital na Chilli360. Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.

 

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *