Sua empresa faz Retargeting?

Por Marcia Cecshini*

google_retargeting

 

 

 

 

Você já deve ter ouvido falar em Remarketing recentemente. Embora muitas empresas já pratiquem há alguns anos, a palavra começou vir a tona com mais ênfase há pouco tempo.

O Remarketing ou retargeting é baseado no comportamento do consumidor na internet. É o chamado behavioral retargeting. Ao instalar códigos ou tags em sites, os cookies criam uma lista de pessoas que visitaram esse site e permitem exibir anúncios relevantes baseados em seu comportamento de visita anterior.

Mesmo que esse usuário saia do seu site e esteja visitando outros sites, algumas palavras poderão “lembrá-lo” do seu produto e exibir novamente o anúncio do produto, fazendo com que ele possa se interessar e comprá-lo. É uma ação que pode estar baseada nas palavras do Google Adwords e ter por objetivo estimular as vendas do site, aumentar inscrições ou promover sua marca, como um componente estratégico de toda campanha, influenciando os números do R.O.I (retorno de investimento)

Confira o vídeo abaixo da Advertise.com para entender melhor como fazer esse tipo de campanha. Apesar do vídeo ser em inglês, as imagens falam por si:

Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Planner Digital na Chilli360. Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *