No Nutella for you!

Por Marcia Ceschini*

no_nutella

Parece coisa do Orkut, não? Quem não se lembra da mensagem que aparecia quando dava algum erro na plataforma: “Bad, bad server. No donut for you

Mas foi isso que aconteceu com Sara Rosso, estrategista digital, cozinheira e fotógrafa, que vive na Itália e desde 05 de fevereiro de 2007 promove o Nutella Day em seu site com a ajuda de uma amiga. São receitas e mais receitas, histórias, tweets e tudo mais que envolva envolvia Nutella. Em fevereiro deste ano, os responsáveis pelo Jurídico da empresa entraram em contato com Sara e em um primeiro momento proibiram de usar a marca e promover o festival.Na contramão de marcas que surpreendem os consumidores com gestos e ações inesperadas como Oreo, Lego e o menino LuKa que perdeu seu boneco, a Samsung e o Galaxy SIII com dragão desenhado na parte de trás do celular para o consumidor, a Nutella dá um exemplo de comportamento ultrapassado da marca.

Como bem posiciona a notícia do Blue Bus, Sara está criando e gerando publicidade gratuita para a marca. Ela é o que chamamos de brand’s lover, uma adoradora, uma advogada da marca e como tal tem influência sobre a marca em suas redes.

Com mais de 8 mil seguidores no Twitter, como era de se esperar, Sara tem tido apoio de muitas pessoas e empresas como Ogilvy Digital (mais de 50 mil seguidores), Huffpost Food (caderno de alimentos do Huffington Post  com mais de 110 mil seguidores).

twitter sara

 

 

Parece que depois de todo buzz gerado nas redes sociais, a Nutella está disposta a uma nova conversa e pode voltar atrás na sua decisão. Confira a postagem que Sara fez em seu site.  Vamos aguardar!

Update: Segundo notícia veiculada agora de manhã no portal Terra, a Nutella voltou atrás e permitiu a realização do evento.

Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Planner Digital na Chilli360. Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *