O e-commerce é uma oportunidade crescente

Por Gustavo Ferreira*

O faturamento do e-commerce brasileiro foi de R$ 24,12 bilhões em 2012, alta de 29% em relação ao ano anterior, informou a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico , a ABComm.

Ainda segundo a Associação, 9 milhões de brasileiros realizaram a primeira compra via comércio eletrônico em 2012.

Esses dados são muito interessantes e nos mostram o crescimento da penetração do consumo virtual nos hábitos dos brasileiros e obviamente o aumento das oportunidades para lojistas e agências que cuidam de suas estratégias digitais.

A maior consolidação e expansão desse mercado anda em paralelo com a educação do consumidor. Educação no sentido de aquisição de informações sobre os processos de compra e segurança (evitando fraudes e transtornos), que evita e diminui a disseminação da visão que já foi da maioria de que “comprar na internet não é seguro”.

Esse mercado só tende a crescer! Se você ainda acredita que o seu produto não pode ser vendido na internet, é melhor rever seus conceitos e procurar uma empresa que possa te auxiliar a encontrar a estratégia e foco certo para ofertar o produto ou serviço na web.

Afinal de contas, compra-se e vende-se de tudo na internet… Há até quem leiloe a virgindade como vimos recentemente na mídia…

A internet é um campo crescente e com muito a ser explorado ainda e você pode fazer parte desse crescimento investindo e lucrando com ele a partir de uma estratégia assertiva de negócios. Estude o caso, pesquise, avalie seu negócio e mercado e entenda como transformar essa oportunidade em realidade!

Gustavo Ferreira – Relações Públicas 2.0, Social Media na   Triata Brasil, palestrante e pesquisador do comportamento humano nos meios de interação digital.

2 Comentários

    • marcia 22 / 03 / 2016

      Olá Fagner,

      Agradecemos por comentar o artigo. Abraços

      Responder


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *