Uso do Instagram


O Instagramé uma das principais redes sociais de compartilhamento de fotos e imagens criada por usuários de iPhone, Android e tablets e traz filtros diferenciados para as imagens/fotos.

Segundo artigo do Olhar Digital “Em julho, eram 50 milhões de usuários registrados e 1 bilhão de fotos diárias. A quantidade de usuários dobrou em três meses, enquanto o envio de fotos está cinco vezes maior.”

O que mudou foi que a plataforma ganhou versão web, mesmo assim é preciso criar um perfil mobile. Lojas e restaurantes são perfis corporativos que exploram melhor a plataforma e volta e meia fazem promoções. O novo visual da plataforma segue a tendência de quase todas as redes sociais que é “lembrar”o visual do Facebook.

Um dos usos mais inteligentes que vi, foi o Instagram do restaurante de Nova Iorque, o Comodo que utilizou a hashtag #comodomenu e reuniu as fotos que os clientes tiram de seus pratos, hábito comum de quem usa essa rede social.

Veja o vídeo da ação:

* A imagem que ilustra esse post é do instagram da Chilli360. Clique na imagem para ampliá-la e ver como é o novo perfil.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *