Você sabe quem pode comprar de você?

Por Gustavo Ferreira *

Sua loja virtual está no ar!

Você já acredita que vai vender muito… mas você sabe pra quem?

Está atento às oportunidades que a expansão do acesso à internet trazem para o seu negócio?

A classe D vem chegando com tudo com as facilidades de crédito, a melhoria das condições de compra, o aumento da renda e a democratização da informação. Sua loja está contando com isso?

Seu planejamento de marketing digital prevê peças e campanhas focadas nesse novo nicho?

Como você vai proceder? Não é tempo de perder chances como essa. O e-commerce brasileiro faturou no dia das mães R$ 918 milhões e você pode garantir sua parte dos rendimentos desse mercado para seus negócios.

Detalhes referentes ao comportamento geral dos consumidores virtuais também precisam estar em pauta na hora de planejar seu investimento de mídia digital para divulgação de seu e-commerce.

Por exemplo: Recentemente, uma pesquisa da Pitney Bowes nos Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido definiu quatro tipos de consumidores do e-commerce a partir dos dados que compartilham ou não na rede.

São diversos os aspectos que podem ser levados em consideração para conhecer melhor seu público potencial e o público que já visita sua loja mas ainda não efetua compras.

Fique atento às pesquisas e ao Analytics ;-]

 Gustavo Ferreira–  Relações Públicas 2.0, Social Media na   Triata Brasil, palestrante e pesquisador do comportamento humano nos meios de interação digital.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *