Faça filtros nas informações que recebe

Estamos vivendo uma época em que as informações são despejadas de maneira abundante e em uma velocidade que quase não nos dá tempo de digerir.

Quase todo dia temos novas redes e novas tecnologias sendo apresentadas ao mercado como a mais nova sensação. Você profissional ou empresa, assimile com calma. Primeiro é necessário estudar essa rede, analisar a sua utilidade na comunicação digital e se necessário para o seu tipo de negócio, adicioná-la como nova plataforma digital.

É quase comum, vermos sites com os ícones das redes sociais que ao clicar estão desatualizados ou sem uso, apenas com o link direcionado para mostrar-se inserido nas redes sociais.

Para evitar redes fantasmas ou não condizentes com sua atuação, faça pesquisa, monitore onde estão mencionando a sua marca, adeque o visual de sua marca nas redes, não tenha preconceitos com plataformas digitais mais antigas ou limite uma plataforma a determinada idade.

Nessa época em que estamos criando as redes sociais enquanto as consumimos, toda experimentação e cuidados são necessários. Experimente, mensure, assimile as novidades e faça filtros!

* A imagem que ilustra é do blog Pontoconteúdo.com

2 Comentários

  • Luciana Stabile 02 / 07 / 2012

    Eu já vi GRANDES marcas com links fantasmas.
    E já vi usuários que criam fan pages terem mais atualizações que as páginas oficiais.

    As empresas precisam entender duma vez que para inserir nas redes é preciso se planejar pro feedback.

    Responder

    • marcia 02 / 07 / 2012

      Olá Luciana,

      Agradecemos o comentário.
      Realmente, ainda tem empresa que não entendeu a necessidade de criar engajamento através de um bom planejamento de comunicação digital.
      Abraços

      Responder


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *