Rede social + Responsabilidade social: o que sua empresa pode fazer?

Por Gustavo Ferreira*

O Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg, aproveitou seu sucesso inegável e a relevância que possui para 901.000.000 de pessoas em todo o mundo e anunciou recentemente que agora os usuários poderão avisar na rede que são doadores de órgãos.

Os interessados só precisam adicionar a informação na linha do tempo e, caso a pessoa não seja registrada em nenhuma instituição, o Facebook a ajuda a encontrar onde ela pode se cadastrar efetivamente como doador.

A Donate Life California, nos Estados Unidos, sozinha, registrou aumento de 800% na quantidade de doadores em apenas um dia.

Em breve a opção estará disponível também para outras regiões.

No Brasil a opção será também muito bem vinda, visto que o país tem um índice de transplantes bastante expressivo (8% dos transplantes do mundo todo).

Ações como essa mostram às empresas como gestos relativamente simples dentro de seu planejamento podem tomar proporções gigantes e auxiliar muitas pessoas à sua volta.

Por que meios sua empresa pode cumprir com sua responsabilidade social através da comunicação e da tecnologia? Está na hora de priorizar fatores como este em seu planejamento!

Gustavo Ferreira–  Relações Públicas 2.0, Social Media na   Triata Brasil, palestrante e pesquisador do comportamento humano nos meios de interação digital.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *