Apenas mais um case de social media…

Vira e mexe é notícia em algum portal, blog ou afim um case sobre uma grande marca. Ora positivo e todos ficam babando na ação, ora negativo e todos estão a xingar muito no Twitter.

Há muitas empresas de olho nesses cases e querem reproduzir os mesmos resultados em suas contas. O que não é ruim, mas  às vezes não condiz com a própria realidade da marca.

Ignorar

Outras empresas no entanto, não acreditam no mercado digital e ignoram essa importante parte do marketing da empresa. Acham que por serem menores não estão nas redes e que está tudo bem.

E esse é o ledo engano. Qualquer estabelecimento pode estar sendo falado, desde o boteco do Joaquim até grandes marcas. Mas a maioria acha que isso é papo de agência vou então provar que não!

Responda:

O carrinho de cachorro-quente da esquina está sendo falado nas redes sociais?

Faça uma pesquisa no google pelo nome do carrinho “Waltdog“.

Como resultado você encontra três fanpages dedicadas ao Dogs e Hamburgers (uma delas com 98 seguidores!), uma comunidade no Orkut, a venue no foursquare (com muitas tips!) e ainda vídeos sobre o carrinho de hot-dog!

Dá pra imaginar?

O que não dá pra imaginar mesmo é que o proprietário do Waltdog, além de conhecer o foursquare ainda responde as tips deixadas pelos usuários da rede! Olha lá o Walter J. respondendo:

Então na próxima vez que pensar que sua marca não está na internet, faça antes uma busca no Google! 😉

 

 

@tagsphere cofounder, coordenadora de redes sociais na @rebellioncom ARGólotra, freelas: Ed. Abril, Estado RJ – @ceschiniconsult,@publicitariossc@4sqday & @foursquarers

 

 

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *