Foursquare: NFC & identificação de super usuários

E o Foursquare dá o ponta pé inicial para a popularização de uma nova tecnologia presente em smartphones e tablets com Android (a partir da versão 4.0). Hoje saiu mais uma atualização do aplicativo geolocalizador para equipamentos com este sistema operacional, que dá suporte a tecnologia NFC.

Ela permite uma comunicação mais instantânea, direta entre partes, peer-to-peer. Assim será possível fazer check-Ins, adicionar novos amigos, compartilhar informações apenas encostando um dispositivo móvel no outro ou em leitores compatíveis com a tecnologia.

Já imaginou entrar num estabelecimento e fazer check-in ao colocar seu telefone na mesa, por exemplo? Legal, não?
Se a tecnologia pegar mesmo, logo não precisaremos mais procurar venues para fazer check-in, o que significaria  menos venues duplicadas, mais agilidade, mais usabilidade da rede e maior diversão!

Outra atualização importante, mas de certa forma polemica é a identificação de superusuários do Foursquare em seus perfis na versão web (ao menos ate o presente momento), agora qualquer usuário saberá quem é um super user e em qual level aquele fiscal de venues está! 😛

Muitos colocavam essa informação no próprio nome, mas outros preferiam manter o anonimato. A verdade é que o papel do superusuário agora fica mais completo, já que ele poderá receber solicitações diretamente de qualquer pessoa que gosta e quer corrigir informações nas venues que frequenta.

Todo mundo pode ser um pouco mais superusuário do 4sq agora!

Vamos esperar pelas próximas novidades que o Foursquare está preparando pra nós!

 

 

 

Victor Vicentini, administrador de empresas, atuante e estudioso em mídia social, superuser level 2 e ex-caçador da Sampa Badge \o/ no Foursquare, e co-fundador da Tagsphere.

 

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *