Path é o novo caminho?

O mercado de ferramentas sociais começou 2012 com força total: facebook, foursquare e cia. ltda. que não tomem cuidado ou perderão espaço no coração, a.k.a <3 ou s2 e nas telas dos usuários.

Fazer check-in e compartilhar o que está fazendo é a bola da vez (mais uma vez, né Twitter?). Sim isso é o que oferece o Path, rede social cuja sede é em São Francisco e tem por intuito ser uma espécie de jornal pessoal, nele o usuário pode informar o que está fazendo, vendo, onde está (através de informações de venues do Foursquare), com quem está, o que está ouvindo, no que está pensando, que hora vai dormir e acordar.

Até aí nada de novidade, não é mesmo? Pois a diferença começa a surgir a partir daqui… a ideia do Path é manter somente seus amigos próximos e familiares informados. Nada de fazer novos amigos ou arrumar o amor da sua vida por aqui, (mas quando você conseguir aí pode adiconá-lo (la))! ;D

Todas essas informações podem ser postada numa mesma atualização! Ele funciona como um distribuidor, já que é possível colocar esses dados publicados em outras redes como Twitter, facebook, Tumblr e foursquare.

O app está disponível apenas para Android e iPhone, não existe versão web da rede, uma pena. Com todas essas características, poderíamos dizer que o Path é uma rede social apenas para pessoas físicas? Empresas conseguiriam colocar seus perfis nela e ganhar visibilidade por lá também? A verdade é que se o número de usuários continuar crescendo na mesma batida, pouco mais de um milhão de usuários, lembrando que o lançamento do Path aconteceu em novembro de 2011, a resposta é afirmativa!

Não somente a concorrência que deverá colocar a cabeça pra pensar, mas empresas que quiserem aproveitar esse novo filão social e claro, o pessoal do Path, pra dar conta das demandas. Uma certeza é que ainda ouviremos muito sobre esse caminho! 😀

Path – Compartilhe a vida!

Vicentini VictorVictor Vicentini, administrador de empresas, atuante e estudioso em mídia social, superuser level 2 e caçador da Sampa Badge no Foursquare, e co-fundador da Tagsphere.

 

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *