São Paulo tem a Sampa Badge no Foursquare

Hoje é um dia importante, eu diria até mesmo histórico, ao menos para quem é fã e do termo geolocalização, mais precisamente ao Foursquare.

Na semana passada a rede que distribui insígnias para os seus usuários lançou uma nova categoria destes prêmios tão cobiçados, as Local Badges. Elas são símbolos que representam uma determinada cidade e para desbloqueá-los o usuário precisa estar necessariamente neste local (claro!) e visitar cinco lugares que estão catalogados em listas criadas pelo próprio 4sq e que representam o lugar, seuas pessoas, modo de vida, cultura etc.

Paris, Istambul e Londres foram as primeiras cidades fora dos Estados Unidos que ganharam esse privilégio. Mas hoje chegou a vez de Nova Orleans e São Paulo. Isso mesmo! A terra da garoa é a primeira cidade sul-americana a ganhar uma Local!

Na badge paulistana podemos ver a  Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, símbolo da cidade. Este é o reconhecimento da força que a geolocalização tem no país por parte do Foursquare.

Sampa Badge & The Big Easy Badges

Será que teremos encontros de usuários do Foursquare na busca do desbloqueio da Sampa Badge? ;D

Victor Vicentini, administrador de empresas, atuante e estudioso em mídia social, superuser level 2 e caçador da Sampa Badge no Foursquare, e co-fundador da Tagsphere.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *