Facebook compra Gowalla e acirra disputa com Foursquare

Enquanto todos achavam que o “império da geolocalização” estava seguro nas mãos do Foursquare, que já conquistou 15 milhões de usuários, o Facebook se mostrou mais uma vez incansável e acaba de comprar o Gowalla.

Uma reportagem da CNN noticiou o fato em primeira mão e ainda afirmou que a maioria dos trabalhadores do Gowalla, incluindo o fundador Josh Williams, deve mudar de sede da empresa em Austin, no Texas, para Palo Alto, Califórnia, onde fica o Facebook.

A rede social criada por Mark Zuckerberg esclareceu, em pronunciamento oficial, que não integrará a tecnologia do Gowalla. O banco de dados e o serviço serão extintos em janeiro de 2012, mas as informações dos usuários poderão ser exportadas de maneira simples.

Depois de Mark Zuckerberg  tentar comprar, há dois anos, o Foursquare e ter sua proposta negada, tudo indica que ele agora tenha se unido à Josh Williams para somar forças, tecnologias e inteligência competitiva para enfrentar, de forma mais incisiva, a concorrência por serviços e compartilhamento de geolocalização.

Você acha que ainda é possível quebrar a hegemonia do Foursquare? Compartilhe conosco sua opinião!


* Renata Renault – “Guria mineira” adoradora do chimarrão e do queijo minas. Jornalista com diploma e muito orgulho. Social Media da @Uppna e do @MallGuide_me. Amante da comunicação digital e colaboradora dos blogs @ceschiniconsult e @publicitariossc.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *