Novidades no Foursquare

As duas atualizações que prometem mudar a forma de utilização do Foursquare foram apresentadas ao público oficialmente ontem, dia 15 de novembro. Para os usuários e fãs da rede de geolocalização o feriado prolongado foi muito mais proveitoso! 😀 A primeira mudança foi anunciada há alguns dias, mas só foi disponibilizada ontem.

Agora as badges são divididas em três grupos principais, e não mais em dois, são eles: Foursquare (badges oferecidas pelo próprio 4sq), Partner (estas são badges de campanhas publicitárias) e o novo grupo Expertise (são badges distribuídas de acordo com seus gostos, as visitas nos estabelecimentos), por exemplo, a Fresh Brew badge que contempla os fanáticos por cafés! Essas badges tem um grande diferencial, elas terão níveis diferentes e você conseguirá aumentá-los conforme for visitando novas cafeterias, etc, se tornar o perito em café! \o/


Novos grupos de badges

Badges expertise

A principal atualização fica por conta da mudança do layout das páginas na versão web do Foursquare. Desde a página inicial até mesmo as páginas de venues, listas, badges, etc. tá tudo diferente! Agora ela é mais convidativa para que os usuários desfrutem de novos recursos que passam a fazer parte desta versão da rede social.

A primeira diferença fica por conta da barra superior presente em todas as páginas. Ela lembra bem as barras do Facebook e principalmente do Twitter. Nela existem os botões de notificações de atividades relacionadas às atividades do usuário, outro que mostra todas as atividades dos amigos, as listas que são criadas, seguidas e uma infinidade de listas recomendadas especialmente para o usuário e por fim, se você for administrador de alguma venue solicitada ao Foursquare, há um botão para especifico que leva para as métricas e criação de Specials destas venues, neste ponto não mudou muita coisa.

Na página de atividades a mudança mais impactante é o mapa que mostra a localização dos amigos e também dá dicas de lugares interessantes para serem visitados. A informação está ficando ainda mais acessível, como nos aplicativos para smartphones! Bela sacada, hein Foursquare? Mas senti a falta da lista de novos mayors da região. Eu particularmente gostava bastante de ver quem eram os novos prefeitos das venues da cidade e tentar recuperar prefeituras que eram minhas! :S Nem tudo são flores.

Nova página de atividades

Nas páginas das venues os mapas também foram mais valorizados, agora estão maiores. As fotos tiradas pelos usuários em determinado local e as categorias (aquele símbolo que marca o tipo de estabelecimento que ela representa) também estão mais visíveis. Mas a atualização que achei muito bacana foi o link direto para compartilhamento daquela venue tanto no Twitter quanto no Facebook. O trabalho de marcar aquela reunião com amigos naquele bar novo ficou muito mais fácil! 😉

Nova página de venue

Outro detalhe que achei o maior <3 é a identificação de copyright do Foursquare, ela está presente em todas as páginas, claro! Olhe só a imagem, é muito s2 😛

O Foursquare está em pleno aclive e mostra que se reinventar é o máximo! Essas são formas extremamente simples de incentivar a competição entre os usuários do jogo e ao mesmo tempo promover o uso da geolocalização e consequentemente promoverem a visita dos fanáticos por medalhas aos estabelecimentos que permitem o desbloqueio delas. É um novo gás (não poluente \o/) para o Foursquare!

Victor Vicentini, administrador de empresas, atuante e estudioso em mídia social, superuser level 2 do Foursquare e co-fundador da @Tagsphere.

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *