Google indexa tips do Foursquare nas buscas

Foursquare vem mostrando cada vez mais a sua força de entretenimento e comunicação para o mundo.

A ferramenta já não causa mais tanto estranhamento entre as pessoas, tanto que não há muito tempo atrás, mais precisamente em junho de 2011, eles comemoravam a marca de 10 milhões de usuários cadastrados. Outro dia fui abrir uma nova conta, por curiosidade e verifiquei que o número de id (do inglês, identification) oferecido (que é o número de usuários do 4sq até o momento da abertura daquela conta) já estava na casa dos 13 milhões, ou seja, mais 3 milhões na conta! É muita gente com vontade de ganhar badges, ser prefeito de venues receber recompensas “di grátis” e dar dicas sobre boas e más experiências e/ou produtos de um local visitado. Pronto! Sou eu aqui escrevendo este post e mais uma mensagem do app Foursquare for Android informando que mais um amigo acaba se entrar na rede. 🙂

Este é de fato um negócio (de business mesmo) sério, tanto que nessa semana tivemos uma ótima notícia: a indexação de dicas (tips) deixadas nas venues. Agora mesmo que uma pessoa não seja adepta (ainda) à geolocalização, ela pode procurar informações sobre qualquer lugar e se esse estabelecimento tiver uma venue no Foursquare e dicas de usuários dizendo que, por exemplo, aquele lugar tem uma batata frita dos deuses ou o atendimento é péssimo, aparecerão essas informações diretamente na página gerada pela busca, muitas vezes dessas tips deixadas por amigos ou conhecidos, já que o Google está cruzando informações por todos os lados agora com o Google Plus. Tem como não levar em conta a opinião de um amigo? Na maioria das vezes não, não? XD

Exemplo de venue com tips indexadas.

Exemplo de venue com tips indexadas.

É por essas e outras que espero o dias que o Google (provavelmente) oferecerá $ bilhões para ter mais esse poder em suas mãos. Uma questão de tempo, mas espero que as coisas continuem como estão.Vamos acompanhar tudo isso fazendo check-ins pelo caminho!

Victor Vicentini, Administrador de Empresas; atuante e estudioso em mídias sociais, viciado em fazer check-in na venue do trabalho no Foursquare. Co-fundador da Tagsphere.

2 Comentários

  • Marcus 22 / 10 / 2011

    Oi, Márcia!
    Gostei bastante desse post. Sou estudioso e entusiasta do mkt digital, em especial, de SEO e web analytics. Mas ainda não tinha conhecimento que o Google indexava o foursquare. O que só pode significar que SEO também precisa ser praticado até nas tips deixadas lá.

    Abs.

    @marcusvos
    @cometend

    Responder

    • marcia 25 / 10 / 2011

      Olá Marcos ,

      Pois é, as métricas hoje em dia fazem parte quase que integrada da social media. As plataformas tem feito atualizações constantes e gerado seus próprios relatórios de SEO.
      Estamos avançando muito rápido nesse quesito.
      Obrigada por comentar.
      Abraços

      Responder


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *