Somos sociais também – Novas badges no Foursquare

Ganhar novas badges (aquelas insígnias que aparecem quando alguém realiza algum feito) no Foursquare está (aos poucos) tornando-se uma nova mania! Já é bastante comum ver tweets começando com a famosa frase: “I’m @” no Twitter, indicando que aquele cidadão acabou de realizar um check-in na venue de algum estabelecimento.

Com a popularidade da rede de geolocalização crescendo em todo mundo, mais badges são necessárias para o pessoal correr atrás de desbloqueá-las e fazer a grande roda girar! E conseguir a Ten Hundred Badge, liberada somente depois que o usuário fizer 1000 check-ins!  ;D (e eu estou me empenhando pra isso!)

Além de ser uma ótima oportunidade de estar mais presente na vida dos consumidores / clientes de pequenos e grandes negócios, lançando a cada dia novas “partner badges”, ou seja, atreladas à marca de anunciantes, como estas mais atuais, da Pepsi, Victoria Secret’s e da companhia que opera as linhas e estações de trens de São Francisco, a Bart, e das já conhecidas Specials, o Foursquare vem mostrando também que não é por acaso uma rede social preocupada em estar presente nos momentos mais íntimos e importantes de qualquer pessoa no mundo, isso porque a empresa de Nova Iorque acabou de lançar duas novas badges que podem ser conquistadas em qualquer lugar do mundo, a It’s a Girl e It’s a Boy badges. Isso mesmo! Pais e mães poderão anunciar e comemorar o nascimento de seus filhos em venues marcadas como “Hospital” e ganhar estas insígnias!

O que podemos perceber é que de fato o Foursquare está interessado em atender seus usuários de forma plena, não esquecendo de monetizar sua usabilidade, mas de qualquer forma cativando e fidelizando seus usuários com estas ações que são surpreendentes em momentos tão especiais. Qual usuário esquecerá deste momento? Daquele local e check-in dado? Além de certa forma garantir novos (e recém-chegados a este mundo) usuários da rede, mas no momento certo, claro! 😀

Vamos fazer check-ins! \o/


Victor Vicentini, Administrador de Empresas; atuante e estudioso em mídias sociais, viciado em fazer check-in na venue do trabalho no Foursquare.

victor.vicentini@gmail.com

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *