Confira o que rolou de mais legal na Expo Y 2011

A Expo Y é um evento de discussão sobre questões relacionadas à geração Y e empreendedorismo. Também é um evento para ampliação de networking e pra conhecer novas ideias e pessoas com muito a acrescentar não só profissionalmente, como pessoalmente.

A exposição que começou na segunda-feira, dia 18 e terminou na

quarta- feira, dia 20, aconteceu no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera e contou com diversos palestrantes que se apresentaram em três arenas (Arena Y, Arena Visa e Arena Itaú), que tinham temas diferentes sendo tratados ao mesmo tempo. Foi bastante difícil escolher o conteúdo mais relevante e seguir pra respectiva arena, a vontade era estar nas três ao mesmo tempo!

A Expo Y contou com diversos palestrantes como: Edney Souza, o @interney, Bia Granja, Martha Gabriel, Eric Messa, Jonny Ken (migre.me), Estêvão Soares, Rosana, Ana Cortat, Luiz Algarra, Pc Siqueira, Marco Gomes, Bob Wollheim, dentre muitos outros, assim como o pessoal da SOAP, Campus Party, Dsop, Pto de Contato, Proxxima, Startupi, Endeavor, Link, Abradi, Cia de Talentos e Videolog etc.

E então, escolhi meu “caminho” na Expo Y, alternando entre assuntos relacionados às novas mídias e empreendedorismo. Uma das coisas mais legais do evento é que recebemos um VivoPass, isto é, um adesivo que mistura RFID (Radio Frequency Identification) e NFC (Near Field Communications). Por meio dele,  as informações que dei na inscrição foram codificadas em um adesivo, que foi colado no meu celular. Então com ele eu fiz check-ins (porque cadastrei também o meu Foursquare) e curti automaticamente as atividades que participei.

Veja o vídeo que a Telefônica fez para mostrar um pouco sobre o evento  e o do Meio & Mensagem pra morrer de vontade de ter estado no evento, clicando aqui.

E termino com a entrevista a Luiz Algarra @lalgarra que é um dos mais legais palestrantes que tivemos lá na Expo Y. Confiram o vídeo!

@nanndasilvestre,

30, Mestre em Letras, webwriter, social media lover, Ex-freelancer do núcleo Jovem da Ed. Abril, redatora no O Estado RJ, Ceschini, PublicitáriosF.C & ARGólotra

2 Comentários

  • Luiz Algarra 22 / 07 / 2011

    Obrigado pelo comentário apreciativo e pela referência ao vídeo. Que bom que você gostou! abs

    Responder

  • Fernanda Silvestre 23 / 07 / 2011

    Não poderia deixar de comentar sobre um dos melhores palestrantes que tivemos oportunidade de ter na Expo Y.
    É um prazer referendá-lo!
    Espero que tenhamos mais oportunidades como essa pois precisamos de mais gente que pense diferente e que questione as ideias vigentes!
    Muito obrigada pelo comentário!

    =)

    Responder


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *