Guaraná Antárctica faz ação inédita no Facebook

A grande presença do Guaraná Antárctica nas redes sociais sempre foi uma preocupação da marca. Implantar ações que a deixem bem posicionada nas mídias sociais mais relevantes é o escopo da equipe de Marketing, por isso, está sempre buscando inovar para ter uma participação nas redes que faça a diferença e que agrade seu público e, com isso, instaura novas formas de publicidade atraindo para si olhares dos mais diversos segmentos.

A novidade do Guaraná desta vez é uma nova tecnologia em vídeo que permite ao usuário localizar-se nele, fazer sua marcação (como o esquema de marcação de fotos do Orkut e Facebook) e ainda, compartilhá-lo com seus amigos da rede.Isso demonstra a força das redes sociais estreitando o relacionamento com a marca e demonstrando a energia e visão que a empresa tem.

Para essa ação inovadora, foi especialmente desenvolvida uma nova área na fan page do Guaraná Antárctica, onde as gravações feitas na terça-feira de Carnaval durante as apresentações dos blocos de Cláudia Leitte, Jamil, Chiclete com Banana, Asa de Águia e Will.I.Am, foram disponibilizadas. Cada gravação tem em média 1 hora de duração e para fazer os cinco vídeos foi usada uma câmera de alta definição, localizada na passarela Planeta Band.

Com essa nova tecnologia é possível avançar e retroceder os vídeos, além de dar “zoom”  – recurso especial para facilitar na hora de se encontrar no meio de milhões de pessoas –  e fazer a marcação e compartilhamento no Facebook.

A fan page do Guaraná Antárctica já conta com 60 mil fans e a tendência é aumentar. O gerente de marketing da empresa, Sérgio Esteves, afirma “Estamos felizes com o resultado que conquistamos até agora e com essa nova tecnologia queremos retribuir o carinho dos internautas, apresentando atrações inéditas e que tenham valor para todos”.

A agência responsável pela ação, a Espalhe, desenvolveu peças para a divulgação online, que circularam nas redes sociais da marca (Facebook, Twitter e Youtube) e em alguns portais. Esse é mais um, de vários bons exemplos de atuação nas redes sociais que temos, e que deve servir de modelo para outras marcas e empresas que buscam uma participação nas redes sociais efetiva.

Fonte: In Press e W3 de olho nos blogs

Nannda Silvestre, 29, Mestre em Letras, webwriter, Ex-freelancer do núcleo Jovem da Ed. Abril, atual pseudo-jornalista do trainee da Ambev, adoradora de ARGs, professora e aprendiz de quase tudo.
@nanndasilvestre

fernandasilvestre@gmail.com


1 Comentário

  • cybermagnetik 24 / 05 / 2011

    What a great web log. I spend hours on the net reading blogs, about tons of various subjects. I have to first of all give praise to whoever created your theme and second of all to you for writing what i can only describe as an fabulous article. I honestly believe there is a skill to writing articles that only very few posses and honestly you got it. The combining of demonstrative and upper-class content is by all odds super rare with the astronomic amount of blogs on the cyberspace.

    Responder


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *