Apoiamos a Gincana Sustentável da Pepsico

Conhecemos a Gincana Sustentável Pepsico através do blog A Vida como a Vida quer da Samatha Shiraishi.

Apoiamos a iniciativa, pois a formação principal de nossa consultora Marcia Ceschini é Relações Públicas e o foco em ações sociais faz parte de um bom planejamento de comunicação. Não basta apenas premiar, temos que engajar os públicos (interno e consumidor) em ações que realmente busquem preservar nosso meio ambiente.

O simples fato de apagarmos as luzes de casa, escovar os dentes com a torneira fechada, usar o chuveiro para nos ensaboar e enxaguar já é uma boa contribuição. Da mesma maneira que esses simples conceitos são ensinados nos lares e escolas, as empresas podem fazer a sua parte incentivando seus públicos a pensar em mais maneiras de criar sustentabilidade.

Segundo o texto da Samantha “América do Sul desde junho uma Gincana Vida Sustentável entre os colaboradores de PepsiCo. A competição, parte do programa Pense Verde, envolveu funcionários de South America Foods (SAF), convidava-os a contar suas histórias pessoais de práticas sustentáveis, como um concurso de histórias, procurando mostrar que cada pessoa é protagonista de mudanças que podem beneficiar todo o planeta.”  O material dos colaboradores estará disponível para votação com prêmios que vão de $ 500 a $ 2 mil dólares.

Já nós, internautas, concorremos a prêmios como produtos Pepsico e Ipod shuffle por semana. Se interessou? Nós também. Aderimos ao twitter e Facebook da campanha. Participe clicando aqui.

* Este post não é patrocinado. Faz parte do engajamento da Ceschini Consultoria em Ações Sociais.

1 Comentário


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *