As marcas e o twitter

Há alguns dias vi um tweet sobre o assunto na minha timeline (postagem na lista de quem sigo)de que as marcas ainda não são relevantes no twitter.  Por coincidência ou não, o RP Digital, fórum de discussão sobre relações públicas 2.0, levantou a discussão sobre o assunto.

O meu ponto de vista e da maioria dos profissionais é que houve um desgaste das marcas no twitter por causa de muitas promoções. Mas o problema é mais embaixo. Há falta de planejamento da comunicação a ser utilizada e como consequência nem sempre a comunicação está focada no target.

O twitter corporativo ideal é aquele que mistura informação com eventuais promoções e brindes interessantes.  Produtos da marca como brinde valem? Claro, se for por exemplo um tumbler, o copo térmico da Starbucks. Clientes Love branders (adoradores da marca) com certeza darão um retweet para ter um desses.

Há alguns meses a Starbucks Brasil fez esta promoção e vi vários RTs. O detalhe é o apelo da promoção, a Starbucks fez isso para incentivar a menor utilização de descartáveis. Com certeza ganhou pontos, buzz marketing e de quebra fez uma ação sustentável.

Há segredo nisso tudo? Há. Um simples: estratégia. Comunicação, principalmente a comunicação digital deve ser deixada a cargo de bons profissionais ou boas empresas digitais. Não dá para atuar nas mídias sociais com o “sobrinho” que vive na internet.

Boa atuação no twitter, rende credibilidade, relevância e com isso o “velocino dourado digital”: seguidores. As mensurações por retweet, hashtags e menções estão ai para confirmar.
Não arrisque com sua marca. Mantenha seu consumidor apaixonado e evangelista.

1 Comentário


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *